Política de Privacidade

Data da Última Atualização: abril de 2025 

A REMO GESTÃO E PARTICIPAÇÕES LTDA, localizada na Av. República do Líbano, nº 2048, Sala 14, Setor Oeste, Goiânia – GO, CEP 74115-030, CNPJ/MF: 19.399.429/0001-21, reafirma seu compromisso com a privacidade e a proteção dos dados pessoais dos titulares com os quais interage. 

Esta Política de Privacidade de Dados tem como objetivo esclarecer como tratamos as suas informações pessoais, em conformidade com a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD), a Resolução CD/ANPD nº 18/2024, e as demais regulamentações aplicáveis. 

Ao acessar e utilizar as funcionalidades de nosso site (https://www.remoincorporadora.com.br/), interagir conosco por meio de nossos canais de comunicação ou de nossos parceiros comerciais, você, seja cliente, possível cliente ou outro titular de dados pessoais, declara ter lido, compreendido e aceitado os termos desta Política. Caso não concorde, sugerimos que interrompa imediatamente o uso do nosso site e serviços. 

Ao contratar conosco, você, como TITULAR dos Dados Pessoais, nos disponibiliza suas informações para viabilizar a formalização de contratos e oferecer uma experiência de serviço excepcional. Adotamos práticas rigorosas de Segurança da Informação para garantir a confidencialidade e integridade de seus dados. Para nós, privacidade, segurança e transparência são valores essenciais, além de compromissos legais. 

Nossa Política de Privacidade abrange também as nossas Sociedades de Propósito Específico (SPEs) e parceiros, assegurando que seus dados pessoais sejam tratados conforme a legislação vigente. 

Aqui, detalhamos de forma clara e acessível: 

  • Quais dados pessoais coletamos; 
  • Como são utilizados, armazenados e compartilhados; 
  • Como protegemos suas informações; 
  • E seus direitos enquanto titular de dados pessoais. 

Estamos comprometidos em seguir os princípios e diretrizes da LGPD e as orientações da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). 

Ao aceitar esta Política de Privacidade, você reconhece que a REMO GESTÃO E PARTICIPAÇÕES LTDA ou qualquer uma de nossas SPEs e parceiros será a controladora dos seus dados pessoais, conforme os serviços contratados. 

Nos empenhamos para tornar esta Política clara e acessível. Se tiver dúvidas, quiser registrar uma solicitação ou exercer seus direitos como titular de dados, entre em contato conosco por meio de nossos canais de atendimento. 

Também disponibilizamos o contato com o Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais, conforme a Resolução CD/ANPD nº 18/2024. A função de Encarregado é exercida pela INTEGRA Compliance & Consultoria LTDA, que pode ser contatada diretamente pelo e-mail: dpo-remo@integracompliance.com. 

Importante: Se você for menor de 18 anos, pedimos que não se registre em nosso site ou preencha formulários que solicitem dados pessoais. Suas atividades online devem ser supervisionadas por um adulto e representadas ou assistidas por um representante legal. 

 

DECLARAÇÃO DE COMPROMISSO COM A PROTEÇÃO DE DADOS

Caro Cliente, 

Gostaríamos de reafirmar nosso compromisso com a segurança e privacidade dos seus dados pessoais. A sua confiança não é apenas uma obrigação legal para nós, mas um valor fundamental que guia o nosso relacionamento com você.  

Com mais de 28 anos de experiência no setor de incorporação imobiliária, somos reconhecidos pela nossa excelência, solidez e respeito em cada etapa da jornada com nossos clientes. Temos orgulho de sermos certificados pelo terceiro ano consecutivo como Great Place to Work (GPTW), refletindo o cuidado com nossos colaboradores e, consequentemente, com você, nosso cliente. Acreditamos que um ambiente de trabalho saudável se reflete diretamente no modo como tratamos todos os envolvidos em nossos projetos. 

Valorizamos cada momento dessa jornada, desde a sua primeira visita até a realização do seu sonho imobiliário. A confiança que você deposita em nós é construída com respeito, integridade e transparência. 

Nosso compromisso é tratar os seus dados pessoais com responsabilidade, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018), e todas as normas aplicáveis. Isso envolve adotar as melhores práticas em segurança da informação e governança de dados, como indicado em nossa Política de Privacidade e Política de Segurança da Informação. 

Estamos comprometidos em seguir o princípio da privacidade desde a concepção (privacy by design), assegurando que seus dados sejam: 

  • Coletados de maneira transparente e legítima; 
  • Utilizados apenas para finalidades claras e legais; 
  • Protegidos contra acessos não autorizados;
  • Armazenados e descartados de forma responsável. 

Mais do que cumprir a lei, queremos que você se sinta seguro ao compartilhar seus dados conosco. Para isso, disponibilizamos canais de comunicação transparentes, incluindo nosso Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais (DPO), que pode ser contatado pelo e-mail: dpo-remo@integracompliance.com. 

Se surgir qualquer dúvida ou necessidade de esclarecimento, nossa equipe está pronta para atendê-lo com agilidade e transparência. 

Agradecemos por confiar na REMO. Juntos, continuaremos construindo uma relação sólida, segura e comprometida com sua privacidade. 

Atenciosamente, 

Presidência 

 

DEFINIÇÕES  

Nesta Política, os termos abaixo terão os significados conforme definidos pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD): 

  • Dado Pessoal: Refere-se a qualquer informação relacionada a uma pessoa física identificada ou identificável, demandando proteção de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados. Uma pessoa singular é considerada identificável quando pode ser identificada, direta ou indiretamente, especialmente por meio de um identificador, como nome, número de identificação, CPF, RG, dados de localização como endereço ou identificadores eletrônicos. 
  • Dado Pessoal Sensível: São dados pessoais que envolvem informações sobre origem racial ou étnica, crenças religiosas, opiniões políticas, saúde, vida sexual, dados genéticos ou biométricos, quando relacionados a uma pessoa natural. 
  • Titular: É a pessoa a quem os dados pessoais se referem. Isso inclui, mas não se limita, aos nossos colaboradores, clientes, possíveis clientes, parceiros e prestadores de serviços (como corretores imobiliários). 
  • Tratamento: Refere-se ao uso dos Dados Pessoais pelo Controlador, o que pode incluir atividades como coleta, armazenamento, consulta, uso, compartilhamento, transmissão, e processamento desses dados. 
  • Consentimento: É a manifestação livre, informada e inequívoca do titular, que concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade específica. 
  • Cookies: Pequenos arquivos enviados pelo site e armazenados no seu dispositivo, que guardam preferências e informações para personalizar sua navegação de acordo com seu perfil. 
  • Encarregado de Proteção e Privacidade de Dados Pessoais (DPO): É a pessoa ou empresa designada pela REMO GESTÃO para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados pessoais e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados. 
  • REMO GESTÃO E PARTICIPAÇÕES LTDA, REMO GESTÃO, NÓS, NOSSO: Refere-se às empresas do grupo REMO, incluindo suas Sociedades de Propósito Específico (SPEs) e parceiros de negócios, como a REMO INCORPORADORA E EMPREENDIMENTOS LTDA. 

 

DADOS PESSOAIS COLETADOS POR NÓS

Coletamos informações pessoais em diversas situações durante nossas operações comerciais. Quando você, como titular dos dados, solicita, contrata ou utiliza nossos produtos, ou fornece seus dados em qualquer momento de nossa interação, esses dados são coletados para fins comerciais específicos, sempre dentro dos limites estabelecidos nesta Política de Privacidade. 

Entre as situações em que coletamos dados pessoais, destacamos a celebração de contratos de compra e venda, navegação em nosso site institucional, participação em pesquisas de satisfação, contato através dos nossos canais de comunicação (como e-mail, telefone, website, serviços de teleatendimento, entre outros), e visitas aos nossos stands de vendas. 

Além da REMO GESTÃO E PARTICIPAÇÕES LTDA, as Sociedades de Propósito Específico (SPEs), criadas para cada empreendimento imobiliário, também podem coletar dados ou informações pessoais. Contudo, o tratamento desses dados é realizado exclusivamente pela REMO GESTÃO E PARTICIPAÇÕES LTDA. 

Ao aceitar os termos desta Política de Privacidade, você declara que fornecerá apenas dados pessoais verdadeiros, atualizados e precisos. Caso ocorra alguma alteração nos seus dados, você se compromete a nos informar imediatamente por meio dos canais oficiais de atendimento. A responsabilidade por dados falsos, desatualizados ou imprecisos fornecidos diretamente à REMO será exclusivamente do titular. 

Os dados pessoais que coletamos têm finalidades específicas, incluindo, mas não se limitando a: 

  1. Dados Cadastrais: como nome completo, filiação, RG, CPF, endereço residencial e comercial, telefones e e-mail; 
  2. Dados de Dispositivos Eletrônicos: utilizados durante interações com nossos serviços, coletados através de diferentes canais (e-mail, telefone, website e serviços de atendimento); 
  3. Dados para Análise e Proteção de Crédito: usados para avaliar a capacidade financeira dos titulares, incluindo informações sobre renda, escolaridade, local de trabalho, dados de cônjuges, fiadores e dependentes; 
  4. Dados Profissionais e Contratuais: relacionados a colaboradores, prestadores de serviços, fornecedores e outros parceiros envolvidos nas operações da REMO. 

 

QUAIS SÃO E COMO COLETAMOS AS INFORMAÇÕES PESSOAIS

Finalidade da coleta: Quais são e como coletamos as informações pessoais 
Para cadastro; leads de campanhas de marketing; parceiros comerciais imobiliários e corretores imobiliários:  Coletamos, por meio de formulários físicos ou digitais, e-mails, telefone e aplicativos de mensagens (como WhatsApp), os seguintes dados pessoais: nome completo, endereço, telefone, e-mail, número do RG, CPF e, quando aplicável, número do CRECI. Essa coleta aplica-se tanto a clientes e usuários, quanto a corretores e parceiros interessados em contratar ou comercializar nossos produtos e serviços. 
Confecção de contrato e documentos vinculados à relação REMO e cliente:Quando o Titular dos Dados Pessoais adquire um imóvel, coletamos os dados necessários para a análise de crédito, pagamento, confecção do contrato e emissão de boletos. Alguns desses dados incluem: nome completo, data de nascimento, número e imagem da Carteira de Identidade (RG), número e imagem do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), número e imagem da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), estado civil, profissão, endereço completo, números de telefone, WhatsApp e endereços de e-mail, além da comunicação verbal e escrita mantida entre o Titular dos dados e a Controladora. Também coletamos certidão de nascimento e/ou de casamento, bem como as mesmas informações para o cônjuge e fiadores. Para os dependentes, são coletados nome completo, data de nascimento e CPF. 
Análise e proteção de crédito: Para verificarmos a sua capacidade financeira de honrar os compromissos assumidos conosco, relacionados aos nossos empreendimentos, precisamos coletar alguns dos seus dados, tais como: informações sobre o local de trabalho, incluindo holerite; comprovantes de renda; declarações de imposto de renda; extrato bancário de meses anteriores para comprovação de rendimento de fiador(es) autônomo(s); certidões perante os cartórios de notas e registros; além de informações financeiras relevantes para a avaliação da garantia fidejussória, incluindo pesquisa no SPC/SERASA, e demais detalhes do(s) Cliente(s) e fiador(es) para comprovação da idoneidade financeira para garantia da dívida. 
Candidatos e Colaboradores: As informações pessoais dos candidatos a vagas de emprego são coletadas por meio do recebimento de currículos através dos nossos canais de comunicação do RH. Entre os dados coletados estão: nome, data de nascimento, e-mail, telefone, formação acadêmica, e demais informações profissionais mencionadas no documento enviado pelo candidato. 

Em relação aos colaboradores, coletamos os dados pessoais para o preenchimento do cadastro junto ao E-Social e para o cumprimento das legislações trabalhistas, previdenciárias e de segurança do trabalho. Esses dados incluem, entre outros, nome completo, data de nascimento, endereço, número de telefone, endereço de e-mail, CPF, RG, dados pessoais dos cônjuges e dependentes, nacionalidade, sexo e dados bancários. 

 

Site, mídias sociais e aplicativos: As informações pessoais são coletadas no momento em que o usuário interage com nosso site ou canais de mídia social, seja por meio de formulários, comentários, pesquisas ou solicitações. Essas informações podem incluir, entre outras, nome, e-mail e telefone. Ao coletar essas informações, o usuário tem a opção de consentir ou não para receber novidades, lançamentos e promoções. 

É importante ressaltar que o usuário não é obrigado a fornecer qualquer dado pessoal para navegar em nosso site. As informações são fornecidas de forma livre e espontânea, e a coleta de dados, como nome, telefone e e-mail, será necessária apenas quando o usuário desejar um retorno de contato. 

Garantimos que todas as informações pessoais são coletadas de maneira justa e não invasiva, sempre com o consentimento explícito e voluntário do titular dos dados pessoais. 

Cookies: Dados pessoais também podem ser coletados por meio de cookies, sempre com o consentimento do usuário. Para mais informações sobre como utilizamos cookies e como você pode gerenciar suas preferências, consulte nossa Política de Cookies. 
Stand de Vendas Durante a visita ao stand, o possível cliente é inicialmente atendido por uma recepcionista e, posteriormente, direcionado a um corretor disponível no local. Caso manifeste interesse em visitar a unidade decorada, coletam-se informações como nome, CPF, telefone e e-mail. Esses dados são compartilhados exclusivamente com a portaria do empreendimento para controle de acesso e segurança dos moradores. 

É importante destacar que, embora a REMO oriente seus parceiros quanto às boas práticas de proteção de dados, a empresa não se responsabiliza por coletas ou tratamentos realizados diretamente pelos corretores ou terceiros, sem a devida autorização ou fora dos padrões e canais institucionais definidos pela REMO. Nesses casos, o tratamento é de responsabilidade exclusiva do profissional ou empresa que o realizou. 

 

Observações Complementares: 

  • Para concretizar a venda de nossos empreendimentos, é imprescindível a coleta dos dados anteriormente descritos (ver seções: Cadastro, Contrato e Análise de Crédito). A ausência dessas informações pode inviabilizar a contratação. 
  • A REMO poderá tratar dados pessoais que tenham sido compartilhados por imobiliárias, corretores ou parceiros comerciais, desde que tais informações tenham sido fornecidas com base na autorização do titular e exclusivamente para fins relacionados à execução contratual. Destacamos que a REMO não possui controle sobre coletas realizadas diretamente por terceiros, sendo de responsabilidade destes assegurar a conformidade com a legislação de proteção de dados. 
  • Ao fornecer seus dados pessoais, o titular reconhece e consente que a REMO poderá utilizá-los para manutenção do relacionamento comercial, bem como para envio de campanhas institucionais e comunicações sobre empreendimentos por e-mail, telefone ou aplicativos de mensagem. 
  • O acesso aos dados é restrito a profissionais autorizados, conforme a finalidade da coleta. A REMO não realiza decisões automatizadas que impactem direitos do titular. 
  • Adotamos medidas rigorosas de segurança e integridade da base de dados, garantindo que qualquer tratamento ou compartilhamento ocorra em conformidade com a legislação vigente e com os objetivos definidos nesta Política. 

Sobre a Coleta e Tratamento de Dados Pessoais.

Garantimos a utilização dos Dados Pessoais coletados exclusivamente para a prestação de serviços ou fornecimento dos mesmos. Respeitamos a privacidade do titular dos dados, tratando todas as informações com sigilo e utilizando-as estritamente para os propósitos aqui mencionados. 

O tratamento dos Dados Pessoais é amparado pelas seguintes bases legais, conforme estabelecido no artigo 7º da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados): 

  • Consentimento: Utilizamos o consentimento para legitimar o tratamento de Dados Pessoais em processos nos quais o titular dos dados pode optar por participar ou não, registrados em termo específico para cada parte interessada, conforme detalhado adiante. 
  • Cumprimento de obrigação legal ou regulatória: Esta base legal é empregada para cumprir determinações legais, tais como, procedimentos exigidos por lei. 
  • Exercício regular de direitos: Utilizamos esta base legal em processos judiciais, administrativos ou arbitrais, para o exercício regular de direitos. 
  • Execução de contratos: A base legal de execução de contratos é aplicada nos processos relacionados à prestação de serviços e fornecimento das unidades construídas, e para possibilitar a análise e a aprovação da capacidade financeira de possíveis clientes, essencial para a proteção do crédito, como disposto na LGPD. 
  • Legítimo interesse: Utilizamos o legítimo interesse para apoiar os serviços que são de interesse de nossos clientes, e nossos próprios. 

Para cada grupo de partes interessadas mencionadas acima, foram estabelecidos termos de consentimento específicos. Esses termos detalham os dados pessoais coletados de cada parte e a finalidade correspondente. Os grupos incluem: clientes, clientes potenciais que visitam nosso stand, nossas mídias sociais, Landing Pages e site, terceiros em geral, como profissionais autônomos, corretores, representantes e funcionários de prestadores de serviço, imobiliárias e fornecedores, candidatos em processo seletivo, funcionários, e Sócios. 

 

COMPARTILHAMENTO DE DADOS E DADOS PESSOAIS

Com o compromisso com a transparência e boa-fé contratual, informamos que, durante o processo de contratação, poderemos compartilhar seus dados com a administração pública, instituições bancárias, cartórios de títulos e de notas responsáveis pela formalização do contrato, empresas parceiras que desenvolvem pesquisas de satisfação, concessionárias de serviços públicos, e com o condomínio a ser instituído. Também podemos encaminhar seus dados para empresas parceiras que ofertam novos produtos, sempre de acordo com as finalidades estabelecidas na contratação. Abaixo, detalhamos alguns dos órgãos e finalidades para os quais seus dados poderão ser compartilhados: 

  1. Instituições Bancárias – Para atender às solicitações de dados feitas pelas instituições financeiras, com o objetivo de conceder crédito ao adquirente ou emitir boletos bancários, poderemos compartilhar as seguintes informações: contrato de promessa de compra e venda, nome completo, CPF, RG, qualificação profissional, endereço completo, e-mail, telefone do(s) adquirente(s), coobrigado(s) e/ou coproprietários. 
  2. Órgãos da administração pública, concessionárias de serviços públicos, cartórios de notas, de títulos e de registros de imóveis e suas terceirizadas – Durante o processo de incorporação e construção do empreendimento, bem como nos procedimentos de conclusão das obras, alguns órgãos da administração pública, como SANEAGO, Equatorial/ENEL, Prefeitura, Secretaria da Fazenda Estadual, Receita Federal, entre outros, podem solicitar informações do(s) adquirente(s) para a emissão da carta de habite-se do empreendimento. Nesses casos, garantimos o cumprimento rigoroso do previsto na alínea “d” do artigo 11 da Lei 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados), no que tange ao exercício regular dos direitos previstos em contrato. 
  3. Poder Judiciário e Câmaras de Conciliação e Arbitragem.
  4. Autoridades Públicas competentes, na esfera municipal, estadual e federal, para execução de políticas públicas previstas em leis e regulamentos, contratos, convênios ou instrumentos congêneres.
  5. Administração de Condomínio – no momento da constituição do condomínio, a Controladora encaminhará os dados pessoais do(s) Adquirente(s) ao condomínio, na pessoa do síndico ou pessoa ou empresa administradora de condomínio por ele indicada, possibilitando assim a operacionalização e estruturação do condomínio. Serão enviados os nomes completos, números de CPF e RG, qualificação profissional, endereço, telefone e e-mails, bem como informações adicionais indicadas no instrumento de compra e venda.
  6. Comissão de Representantes – por ocasião da constituição do patrimônio de afetação.
  7. Imobiliárias e corretores.
  8. Quando se verificar para securitização de créditos e ativos, ou à cessão ou caução, total ou parcial, dos direitos e créditos decorrentes do instrumento de contrato de compra e venda a quaisquer pessoas, sejam físicas ou jurídicas, independentemente de comunicação prévia.
  9. Empresas Terceirizadas – na realização de pesquisa de satisfação ao cliente, operacionalização de melhorias nas prestações de serviço, e ofertas de produtos/serviços do grupo empresarial, serão compartilhados: nome, endereço, telefone e e-mail dos adquirentes e coobrigados.
  10. Realização de auditorias e perícias em geral.
  11. Exercício regular de direito em processo judicial, extrajudicial, administrativo ou arbitral que envolva as partes ou terceiro, oriundo da presente contratação.
  12. Plataformas e softwares de uso interno da controladora; plataforma de gestão de transações digitais, tais como DocuSign, D4sign, dentre outras, onde ficarão arquivados todos os instrumentos assinados eletronicamente/digitalmente pelo(s) Adquirente(s), RG, CPF, comprovante de endereço, selfies, e-mails, telefones, e todos os demais dados exigidos pelas respectivas plataformas.
  13. De forma automática, em caso de movimentações societárias, como fusão, aquisição e incorporação.
  14. Dados transferidos para prestadores de serviço de contabilidade ou departamento pessoal, para atender a obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.
  15. Servidores físicos e servidores digitais (nuvem – utilizamos o Microsoft 365) onde ficarão arquivados todos os documentos e todo o acervo documental referente a compra e venda. 

Gostaríamos de reforçar que não compartilhamos suas informações pessoais com fabricantes de móveis, fornecedores de eletrodomésticos, outras incorporadoras (exceto as do nosso Grupo), consórcios ou organizações semelhantes. Caso receba comunicações de terceiros não identificados, pedimos que entre em contato conosco imediatamente através dos Canais de Atendimento indicados nesta Política. Estamos à disposição para ajudar a esclarecer qualquer situação. 

Uso de Redes Sociais e Privacidade – Redes sociais e grupos em plataformas como WhatsApp, Facebook e Instagram, muitas vezes compostos por moradores de futuros ou atuais condomínios, podem inadvertidamente expor dados pessoais a empresas e fornecedores sem o seu consentimento. Informações como número de telefone, detalhes de aquisições e andamento da obra podem ser acessadas por terceiros. A REMO GESTÃO não se responsabiliza por dados compartilhados ou abordagens originadas de grupos independentes que não são de nossa gestão. 

 

NOSSA ABORDAGEM À SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO E RETENÇÃO DE SUAS INFORMAÇÕES

Na REMO, estamos totalmente comprometidos em adotar medidas técnicas e administrativas para garantir a segurança e proteção dos dados pessoais sob nossa responsabilidade. Em conformidade com o artigo 48 da Lei nº 13.709/2018 (LGPD), nos comprometemos a informar, de maneira adequada e tempestiva, tanto à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) quanto ao titular dos dados, sobre qualquer incidente que possa acarretar risco ou dano relevante. 

Utilizamos diversas camadas de proteção, tanto físicas quanto lógicas e organizacionais, para assegurar a integridade, confidencialidade e disponibilidade das informações pessoais que tratamos. Os dados podem ser armazenados em servidores próprios ou de terceiros contratados, localizados no Brasil ou no exterior, incluindo soluções de computação em nuvem utilizadas pela REMO, como a plataforma Microsoft 365 e o SharePoint. Toda contratação de infraestrutura tecnológica passa por uma análise prévia cuidadosa (due diligence) e é condicionada ao cumprimento dos requisitos legais e técnicos de segurança da informação, em conformidade com os princípios da LGPD. 

A escolha dessas tecnologias e prestadores de serviço é feita com critérios rigorosos, levando em consideração: 

  • A natureza e sensibilidade dos dados pessoais; 
  • A finalidade do tratamento; 
  • O contexto da operação; 
  • Os riscos potenciais em caso de violação de segurança. 

Entre as medidas adotadas, destacam-se: 

  • Restrição de acesso aos dados exclusivamente a profissionais autorizados; 
  • Assinatura de compromissos de confidencialidade por todos que têm acesso às informações; 
  • Armazenamento em ambientes monitorados e tecnicamente adequados. 

Apesar de todos os nossos esforços, é importante reconhecer que nenhum ambiente digital está totalmente livre de riscos. Violações podem ocorrer devido a ações de terceiros mal-intencionados, como ataques cibernéticos, ou por fatores fora de nosso controle, incluindo imprudência ou negligência do próprio usuário. 

Por isso, reforçamos que a proteção das suas informações também depende de práticas seguras por parte do titular. Recomendamos: 

  • Encerrar a sessão ao utilizar computadores compartilhados; 
  • Não compartilhar senhas de acesso; 
  • Nunca abrir anexos suspeitos ou links enviados por remetentes desconhecidos; 
  • Desconsiderar qualquer e-mail que solicite dados pessoais ou bancários em nome da REMO. 

Nosso site e materiais digitais podem conter links para plataformas de terceiros, que possuem suas próprias políticas de privacidade e tratamento de dados. A REMO não se responsabiliza por essas políticas. Recomendamos a leitura cuidadosa das mesmas antes de fornecer qualquer informação. 

Em relação à retenção de dados pessoais, seguimos o princípio da minimização, armazenando as informações apenas pelo tempo necessário para cumprir as finalidades descritas nesta Política ou atender a obrigações legais e regulatórias. O período de retenção considera a quantidade, natureza e sensibilidade dos dados, bem como o risco de uso indevido. Após o cumprimento das finalidades, os dados serão eliminados ou anonimizados. Se houver impossibilidade técnica de exclusão imediata, adotaremos controles para garantir a inutilização e o bloqueio desses dados. 

 

INFORMAÇÕES COLETADAS POR COOKIES

Para garantir a transparência no tratamento dos seus dados, gostaríamos de esclarecer o que são cookies. Essas ferramentas são essenciais para a navegação online, registrando informações sobre os sites que você visita e os dados inseridos em formulários. Elas tornam sua experiência de navegação e preenchimento de dados mais ágil e eficiente. Caso opte por desabilitar os cookies, a funcionalidade e interatividade das páginas que você acessar podem ser afetadas. 

Na REMO GESTÃO, os cookies relacionados à sua navegação podem ser compartilhados com empresas especializadas em tecnologias de publicidade online, como Google e Facebook, que são parceiros confiáveis do mercado. 

Ao acessar nosso site e landing pages, você concorda com o uso de cookies conforme nossa Política. Se preferir não permitir o uso, basta ajustar as configurações do seu navegador ou optar por não acessar. 

 

SEUS DIREITOS, NOSSO RESPEITO

DOS DIREITOS DOS TITULARES DOS DADOS

Na REMO, o respeito aos seus dados é parte do nosso compromisso com a transparência e confiança. Sabemos que seus dados pertencem a você e que a lei garante uma série de direitos para que você tenha controle sobre o uso de suas informações. Aqui, explicamos de maneira clara e direta o que você pode solicitar: 

O que você pode solicitar: 

  • Saber se tratamos seus dados pessoais e ter acesso a eles. 
  • Corrigir dados incorretos, incompletos ou desatualizados. 
  • Solicitar a eliminação, bloqueio ou anonimização de dados que sejam desnecessários, excessivos ou usados fora da lei. 
  • Pedir a portabilidade dos seus dados para outra empresa, quando tecnicamente possível. 
  • Retirar o seu consentimento, quando ele for a base legal para o uso dos seus dados (exceto nos casos em que a lei exige a guarda). 
  • Se opor ao tratamento dos seus dados, se ele estiver sendo feito de forma irregular. 
  • Solicitar a revisão de decisões automatizadas, caso impactem você diretamente. 
  • Solicitar a exclusão de seus dados, quando possível, nos termos da LGPD. 

Segurança vem em primeiro lugar.

Sempre que você fizer uma solicitação, poderemos solicitar algumas informações adicionais para confirmar sua identidade. Isso é importante para garantir a segurança dos seus dados e evitar qualquer risco de fraude. 

E quando a resposta for “não”? 

Em algumas situações, por motivos legais, regulatórios ou contratuais, pode não ser possível atender sua solicitação integralmente. Isso pode ocorrer quando os dados são necessários para cumprir uma exigência legal, proteger nossos direitos em um processo ou manter informações relevantes para o negócio. Se isso acontecer, vamos te explicar o motivo de forma clara. 

Nosso compromisso com o seu tempo. 

Responderemos às suas solicitações dentro de um prazo adequado, conforme a LGPD. Nosso time, em parceria com a INTEGRA Compliance & Consultoria, está pronto para atender seu pedido com a máxima atenção e respeito. Se desejar entrar em contato conosco sobre seus dados, envie um e-mail para: dpo-remo@integracompliance.com. Estamos aqui para proteger você e suas informações. 

 

ACESSO, ATUALIZAÇÃO E CONFIRMAÇÃO DOS DADOS

Você, como Titular/Usuário/Cliente, pode acessar e atualizar seus dados a qualquer momento de forma simples. Basta entrar em contato conosco e fazer sua solicitação pelos direitos previstos nesta Política, através do e-mail do nosso Encarregado de Dados: dpo-remo@integracompliance.com. 

 

ENCARREGADO PELO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS (DPO)

Em conformidade com a Lei nº 13.709/2018 (LGPD) e a Resolução CD/ANPD nº 18/2024, a REMO designou a INTEGRA Compliance & Consultoria LTDA como Encarregada pelo Tratamento de Dados Pessoais (DPO). A INTEGRA, especializada na área, atua como canal de comunicação entre a REMO, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). 

As principais responsabilidades do Encarregado incluem, entre outras: 

  • Gerenciar reclamações e comunicações dos titulares; 
  • Receber comunicações da ANPD e tomar as providências necessárias; 
  • Orientar colaboradores e contratados sobre práticas de proteção de dados; 
  • Cumprir outras atribuições definidas pela legislação vigente ou pela REMO. 

A INTEGRA, representada por sua Diretora Técnica, Sra. Tatiana Oliveira, está formalmente indicada em nossa Política de Privacidade, conforme exigido pela legislação. 

Para exercer seus direitos ou para mais informações, dúvidas ou solicitações relacionadas à privacidade e proteção de dados pessoais, entre em contato com o Encarregado da REMO pelo e-mail institucional: dpo-remo@integracompliance.com. 

 

DISPOSIÇÕES FINAIS

Esta Política de Privacidade poderá ser atualizada sempre que houver mudanças importantes em nossos processos, tecnologias, obrigações legais ou para melhorar nossa transparência com você, titular dos dados. 

Sempre que houver atualizações, a data da última revisão será informada no início do documento. Por isso, sugerimos que consulte periodicamente esta Política para se manter informado sobre como tratamos seus dados pessoais. 

Ao continuar utilizando nossos serviços após eventuais alterações, você concorda com as novas condições apresentadas. 

Esta Política é regida pelas leis da República Federativa do Brasil, especialmente pela Lei nº 13.709/2018 (LGPD), e será interpretada em língua portuguesa. Em caso de disputas, o foro será o de seu domicílio, salvo disposição legal em contrário. Se você reside fora do Brasil, mas utiliza nossos serviços no país, concorda com a legislação brasileira, sendo competente o foro da Comarca de Goiânia/GO. 

A presente Política foi elaborada com o suporte da INTEGRA Compliance & Consultoria LTDA, consultoria responsável pelo suporte técnico à REMO no tema de privacidade e proteção de dados. 

 

Aviso!

Estamos atualizando a nossa plataforma para trazer novas funcionalidades e deixar a sua experiência conosco ainda melhor.Retornamos em breve!

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