Quem vive em casa sabe que realizar reparos é um trabalho constante. Independente do tempo do imóvel, cedo ou tarde você se depara com algo que não está funcionando certo, ou qualquer tipo de coisa que esteja errado em sua casa.
As soluções são logo pensadas, que tal chamar o “marido de aluguel” ou entrar em contato com engenheiro, ou quem sabe chamar o seu tio que é metido a “faz-tudo”. A nossa sugestão de hoje é, que tal você mesmo realizar os reparos?
Por isso elaboramos uma lista de dicas para fazer consertos em casa.
1. Adquira um kit de ferramentas:
Antes de começar a sua pequena obra, tenha as ferramentas corretas para cada uso. É possível encontrar na internet ou em lojas especializadas kits prontos com as peças básicas.
Ter ferramentas, mesmo que você não seja um mestre de obras, te deixa preparado para solucionar rapidamente pequenos, mas incômodos, problemas.
Nossa sugestão é que vá em lojas especializadas para conversar com o vendedor. Ele te ajudará a entender a funcionalidade e como utilizar cada ferramenta.
2. Trocar lâmpadas:
Começando pelo simples, porém muito comum, a troca de lâmpada, seja queimada ou para alterar a temperatura de cor da sua iluminação.
Quer saber mais sobre como iluminar adequadamente a sua casa? Em nosso Instagram preparamos um post especial sobre esse tema, clique aqui e aproveite para curtir nossa página no instagram, onde você encontra mais dicas como essa e informações sobre a sua futura casa 😊 @remoincorporadora
Use uma escada firme e segura para realizar esse procedimento. E não se esqueça de desligar o interruptor.
3. Buracos na parede:
Tentou colocar um quadro na parede, mas o furo saiu errado? Não tema! Você mesmo irá resolver esse pequeno problema.
Para deixar sua parede uniforme e cobrir buraquinhos indesejados, você precisará de massa corrida e uma lixa fina. Com uma espátula, espalhe uma pequena quantidade da massa até preencher o buraco e deixe secar por pelo menos 3 horas. Depois, com uma lixa fina faça o acabamento. Assim a parede já está pronta para ser pintada novamente.
4. Pia pingando:
Para consertar, feche o registro e com ajuda de alicate e de uma chave de fenda, desmonte a torneira até encontrar o vedante. Ao retirar a parte superior da torneira já é possível encontrar a borracha que precisa ser substituída.
5. Chuveiro queimado:
Se a resistência do seu chuveiro queimar, o indicado é desligar o disjuntor antes de começar o reparo. Desenrosque a tampa do chuveiro e observe em que posição está a resistência. Para não se confundir, tire uma foto. A nova deve ser colocada da mesma forma. Retire a resistência com a ajuda de um alicate de ponta, instale a nova e feche o chuveiro.
Antes de religar o chuveiro deixe a água correr por alguns segundos.
Gostou das dicas? Que tal colocar em prática? Ah, mais um ponto importante, busque sempre o seu manual de proprietário para pesquisar se essa manutenção simples não ocasiona perda de garantia.
Mas você tem mais sugestões de pequenos reparos que podemos fazer em casa? Conte nos comentários.