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O comportamento do consumidor e o impacto da tecnologia no mercado imobiliário

O segundo semestre de 2023 está chegando e junto com ele vem muitas novidades e esperanças para o mercado imobiliário. Apesar de todas as surpresas de economia estagnada e previsões cautelosas de crescimento no país como um todo, felizmente fomos surpreendidos com os resultados incríveis do setor imobiliário.

Mas, como anda o comportamento do consumidor quanto a investimentos em imóveis e qual o impacto da tecnologia nesse mercado que cresce cada vez mais?

O comportamento do consumidor realmente mudou?
A venda de imóveis sempre foi um processo repleto de desafios, principalmente por causa da grande concorrência, e, por isso, nem sempre é fácil atrair e manter a atenção do consumidor. Além disso, o processo de compra mudou com a famosa “Era Digital”, onde as pessoas começaram a ter acesso a informações com mais agilidade.

Atualmente, com uma simples pesquisa na internet é possível encontrar diversas alternativas de imóveis, assim como informações relevantes para a compra. Sendo assim, é de extrema importância entender a jornada do cliente e saber fidelizá-lo em cada etapa do processo. A medida que o comportamento de compra muda, as ações para fechar vendas e fidelizar clientes acabam se transformando para melhorar o atendimento em relação às necessidades dos consumidores.

O impacto da tecnologia
A tecnologia se tornou a veia dos processos de vendas de diversos setores da economia nos últimos anos, e, por isso, o mercado imobiliário tem procurado se encaixar cada vez mais na chamada transformação digital. De acordo com uma pesquisa da Brain Inteligência Estratégica, cerca de 50% dos consumidores de imóveis no país passam amplamente por um processo digital antes de finalizar a compra.

O novo consumidor se tornou cada vez mais impulsionado pela grande aceleração do mercado e os corretores precisam estar com todas as informações necessárias sobre os empreendimentos que possam interessar o cliente na palma da mão se quiser fechar negócio. Ou seja, o segredo é um atendimento personalizado e ágil para fidelizar o cliente.

Como exemplo, podemos citar o lançamento digital, uma modalidade que tem funcionado muito bem no mercado imobiliário. Junto com ele, as etapas da venda são digitalizadas, visando mais eficiência.

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