Blog

Mercado Imobiliário pós-pandemia: a preferência por casas aumenta entre as famílias.

A pandemia provocada pelo covid-19, mudou os hábitos e costumes, incluindo o modo como as pessoas fazem absolutamente tudo, desde as compras até a escolha dos lares.

Assim como os outros setores, o mercado imobiliário vem experimentando e se adaptando a diversas mudanças pós-pandemia. Por isso, o novo normal já inclui muitas mudanças na forma como cada um prioriza suas necessidades, e junto com essas mudanças veio uma maior valorização de casas, visando conforto, espaço para a família, segurança e qualidade de vida.

Quais as principais mudanças no mercado imobiliário após a pandemia?
Muitos ajustes foram necessários no dia a dia de todo o mundo depois que a pandemia começou exigindo uma adequação ao “novo normal” tanto de pessoas, quanto de empresas. A seguir, mostraremos as principais mudanças sentidas pelo setor imobiliário durante e após esse período

Novo formato de arquitetar, construir e morar
É visível que uma das principais mudanças que já podemos reparar no cenário imobiliário pós-pandemia é a transição do foco arquitetônico da forma de morar para a forma de viver. As residências vêm se tornando um espaço onde tudo acontece, como por exemplo, alternativas diversas para o lazer, trabalho (home office), qualidade de vida e principalmente o conforto em casa.

Localidades mais afastadas do centro
Durante o período pandêmico, as tecnologias de comunicação foram aprimoradas e o seu uso incorporado na vida pessoal e profissional. Sendo assim, a necessidade de morar próximo ao centro da cidade se torna cada vez menor, tornando a descentralização do setor imobiliário muito mais viável.

Arquitetura da hospitalidade
A famosa arquitetura da hospitalidade se tornou tendência que ganhou força com a pandemia. As áreas de convivência, como são chamados os espaços propícios para a interação e comunicação, se transformaram em ambientes mais voltados para o virtual do que físicos, principalmente nas empresas.

Atemporalidade dos projetos de design
Devido a pandemia, a necessidade de mais conforto em casa fez com que a população pensasse cada vez mais em projetos ousados, que pudessem transformar os ambientes em espaços aconchegantes e funcionais, para receber familiares e amigos. Com isso, o design é pensado, sobretudo, para o médio e longo prazo.

Mas afinal, existe um melhor momento para investir?
Para você que pretende investir no mercado, a primeira dica é observar a relação entre coronavírus e setor imobiliário. O segmento tornou- se um dos protagonistas na retomada econômica do Brasil, juntamente com setores como o de alimentos e o agronegócio. Ou seja, a recuperação veio acompanhada de ótimas oportunidades e, possivelmente, taxas mais atrativas.

Devido ao “novo normal”, as negociações a distância aumentaram, além de sistemas avançados de segurança em condomínios, valorização de projetos profissionais de arquitetura e uma diversidade enorme de opções de lazer na estrutura dos condomínios.

Então, agora que você já sabe o cenário atual pós-pandemia no mercado imobiliário, quais dessas mudanças você acredita que gerou e gera maior impacto na vida da população brasileira?

Nos conte nos comentários a sua opinião sobre o assunto e aproveite para nos seguir nas redes sociais!

Compartilhe

Aviso!

Estamos atualizando a nossa plataforma para trazer novas funcionalidades e deixar a sua experiência conosco ainda melhor.Retornamos em breve!

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades.

Seja um corretor parceiro