Goiânia está entre as cidades com maior aumento no preço dos imóveis por metro quadrado entre as capitais brasileiras nos últimos 12 meses, de acordo com o relatório do Índice FipeZap. O valor médio de venda de imóveis novos na capital goiana subiu 14,2%, atingindo o preço médio de R$ 7.496,00.
Vários fatores contribuem para essa alta, incluindo o aumento nos custos de construção, terrenos mais caros, a entrega de empreendimentos de melhor qualidade, mudanças no Plano Diretor e uma demanda crescente. Diego Amaral, advogado especializado em direito imobiliário e diretor da Comissão de Direito Imobiliário do Conselho Federal da OAB, ressalta que o preço do metro quadrado em Goiânia ainda é considerado baixo em comparação a outras cidades. Ele explica que o aumento nos custos dos insumos da construção civil impacta também os preços de locação, uma vez que os novos empreendimentos refletem essa valorização, pois após a entrega dos imóveis, muitos acabam sendo alugados, o que provoca uma alta no preço.
Se você está pensando em abandonar o aluguel ou em fazer um investimento seguro, conheça o Residencial Pomar, um empreendimento com a qualidade construtiva que só a Remo entrega. Localizado em Goianira, na região noroeste da capital, o projeto oferece lotes de 150 m² e casas com opções de 2 e 3 quartos.
E que tal conhecer os nossos decorados sem sair de casa? Acesse agora o nosso tour virtual e surpreenda-se com o seu futuro lar!