Segundo pesquisa do Instituto Brain, nos últimos 10 anos, o valor geral de vendas (VGV) dos empreendimentos na capital goiana disparou, subindo de R$ 2,6 bilhões para R$ 6 bilhões, um aumento impressionante de 126%. Esse resultado coloca Goiânia no pódio dos 3 maiores mercados imobiliários do Brasil, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.
O metro quadrado em Goiânia também está em alta, com valorização expressiva. De acordo com o Índice FipeZAP, a capital goiana se destaca como a terceira cidade com maior aumento na precificação do metro quadrado no país nos últimos 12 meses, com um crescimento de 14,20%. Nos primeiros três meses de 2024, a valorização já chegou a 5,40%, elevando o valor médio do metro quadrado. São José (SC) e Vila Velha (ES) completam o pódio nesta categoria.
Mesmo em um cenário de estabilidade na taxa Selic, a cidade apresenta um aumento expressivo nos valores dos aluguéis. Quem vive em regiões mais centralizadas notou que nos últimos 4 anos viver de aluguel passou a custar mais caro.
A boa notícia é que atravessamos um momento de crédito imobiliário acessível. No primeiro semestre de 2024, as taxas de financiamento se mantiveram estáveis, facilitando o acesso ao crédito para quem deseja comprar um imóvel.
Por esse motivo, muitas famílias estão fugindo dos aluguéis e buscando a sua primeira casa, dessa forma garante a segurança da família vivendo em algo em que é de sua posse, economiza dinheiro, pois a tendência dos preços ainda é de mais aumento nos aluguéis e tem um patrimônio de excelente rendimento para as próximas gerações da família.
Viver com tranquilidade e segurança é o que a Remo preza em suas obras, um dos melhores investimentos para viver com a família é o Residencial Encanto, que além de contar com casas incríveis de dois quartos, sua área de lazer é extremamente convidativa para toda família.
Saiba mais clicando no link a seguir: https://residencialencanto.com.br/