Atendimento Online - Offline
TELEFONE:

(62) 3605.0000


Lançamento Livro História Documentada de Campinas 1810- 2010


   A identidade de um lugar é marcada por costumes, realizações, desejos, sonhos. Mas essa riqueza cultural muitas vezes se perde com o tempo. No caso de Campinas temos um capítulo fundamental na história de Goiânia e do próprio Estado de Goiás. A vida que se estabeleceu aqui, mesmo antes da construção da capital, foi a base para uma história que teve continuidade.

   Era município, virou bairro. Mas preservou sua identidade. Campinas é orgulho para todos que têm suas origens ligadas à região. Muitos se distanciaram geograficamente, mas no coração mantém fortes vínculos.

   No dia 21 de Junho de 2011 foi realizado o lançamento do Livro História Documentada e Atualizada de Campinas 1810 - 2010 do autor Bariani Ortencio, no Residencial Solar Campinas. A obra resgata documentos históricos da região goiana que serviu de base para a criação de Goiânia.

   Foram 40 anos de pesquisa trabalhando para finalizar este livro, afirma Bariani. Ele conta que ao longo deste tempo ele foi juntando material, entre diversos documentos, como o Correio Oficial que circulou no Estado durante o século 19. O trabalho inédito tem intenção de comemorar 200 anos do bairro, completos no ano passado. Resgato histórias que marcaram a identidade do bairro, como a chegada dos padres redentoristas e o nascimento do Atlético Clube Goianiense., recorda.  O resultado é um livro que ultrapassa as 400 páginas e, garante seu autor, poderá ser fonte de pesquisas futuras sobre a história do local, cujos moradores até hoje mantêm uma identidade única entre os goianienses. (Matéria do Jornal O Popular, dia 21 de Junho de 2011).
 

REMO INCORPORADORA. República do Líbano, 2048, Quadra E, Lote 29, Goiânia-GO - Tel.: 62 3605.0000