Atendimento Online - Offline
TELEFONE:

(62) 3605.0000


Você + Consciente - 2009


   Empresas e pessoas estão se transformando em verdadeiros agentes de mudanças dispostos a diminuir o impacto provocado na natureza e colaborando com a preservação do meio ambiente e conseqüentemente, a conscientização do uso dos recursos naturais e a sua  reutilização.

   A cada dia geramos mais poluição e degradação ambiental do que possamos imaginar, como uma lâmpada acessa, uma torneira pingando, um papel impresso e a utilização de um saco plástico. E as conseqüências já se refletem no nosso dia a dia.

   A Remo Incorporadora criou uma ação ambiental para aproximar esta causa aos seus clientes e colaboradores a fim de conscientizá-los da importância de preservar o meio ambiente.

   O  Você + Consciente, promoveu “Um Dia de Conscientização” o qual buscava reduzir o consumo de sacolas plásticas e conseqüentemente diminuir o efeito ambiental que o plástico pode gerar.

   A conscientização ambiental foi realizada através do envio de cartão explicando a importância da preservação do meio ambiente e como utilizar a Ecobag para diminuir o efeito que sacolas plásticas podem gerar ao meio ambiente.

   A Ecobag é uma sacola retornável moderna, resistente e de fácil manuseio. Pode ser produzida com diversos materiais, é projetada para o uso diário, com acabamento reforçado e dimensões ideais para compras de supermercado e feiras.


Alguns dados são importantes para entender o efeito que uma sacola plástica pode causar ao meio ambiente:

- Segundo o Programa Ambiental das Nações Unidas, existem 46 mil fragmentos de plásticos em cada 2,5 km2 da superfície dos oceanos.
- As sacolas plásticas não são biodegradáveis e levam de 100 a 400 anos para se decompor.
- Muitas das sacolas plásticas são descartadas em ruas, lixões, córregos e rios, causando problemas urbanos e ambientais, tais como enchentes, entupimentos em dutos de esgoto, a morte de diversos animais por intoxicação ou asfixia, contaminação de água em lençóis freáticos, rios e mares e infectar a cadeia alimentar humana por peixes contaminados com partículas de plásticos.

 

REMO INCORPORADORA. República do Líbano, 2048, Quadra E, Lote 29, Goiânia-GO - Tel.: 62 3605.0000